terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A HISTORIA DO RED DEAD REDEMPTION

A História

O game se passa no Velho-Oeste, no inicio do século XX, o cenário é perfeito, muito semelhante aos velhos e bons filmes de bang-bang.

O protagonista John Marston é um ex-bandido que resolveu mudar de vida e seguir o caminho do bem, porém o Governo que por sua vez estava querendo espalhar suas leis por todo o local resolveu recrutar nosso heróis para ajudá-lo.

Como John se recusa, sua família acaba sendo sequestrada e John é obrigado a seguir as ordens do governo para salvar a vida de sua família.

Para cumprir as ordens do governo, John terá de matar pessoas, capturar bandidos e encontrar aliados de confiança para ajudá-lo nas missões.

Falando sobre o Game

RDR (Red Dead Redemption) é um jogo criado pela empresa Rockstar Games, a mesma responsável por Grand Theft Auto IV, a empresa que não é boba nem nada pegou o melhor do GTA4 e pôs no RDR. No jogo assim como em GTA você terá o mundo todo aberto (não levem isso na maldade), o jogo também tem o o mesmo estilo de missões do velho e bom GTA4. Ou seja, o game tem tudo de bom que GTA4 possuía e muita e muitas outras novidades.

O mundo do jogo é sensacional, nas cidades você encontra casas, bares, igreja, cactos, montanhas geradas de maneira fiel, o trabalho gráfico deste jogo é realmente incrível, talvez o melhor já feito até hoje.

Tá achando pouco? Tem mais… Enquanto você cavalga pelas matas e estradas você pode encontrar diversos tipos de animais, entre eles Tatus, ursos e pumas, etc…

Missões Secundárias, enquanto você esta trabalhando em sua missão principal você pode fazer algumas missões secundárias, se tornando, por exemplo, um caçador de recompensas, trazendo vivos ou mortos os elementos que estão sendo procurados pela justiça e ainda leva de bônus uma recompensa. O dinheiro pode ser gasto para comprar novas armas ou itens que poderão ser utilizados no decorrer do jogo.

Sendo caçado, uma coisa muito legal deste game é o seguinte, caso você esteja sem dinheiro, você pode matar algumas pessoas para roubá-las (nunca falamos que este é um jogo politicamente correto), porém se tornando um assassino perigoso, você se torna um foragido da polícia e também será um alvo para os caçadores de recompensa, para limpar sua ficha você terá de pagar o preço oferecido por sua cabeça aos caçadores de recompensa, ou arrumar uma carta de perdão.

Jogando à dinheiro, uma outra maneira de arrumar dinheiro no jogo é se aventura em um dos vários jogos oferecidos pelo game, entre eles você pode jogar Black Jack, pôker, etc… Os jogos são um ótimo passatempo (os jogos são reais), e você precisa ter um conhecimento básico sobre ele para não perder dinheiro.

Os controles do game são bastante simples, qualquer pessoa acostumada a jogar games em terceira pessoa como GTA4 vai se familiarizar com o controle rapidamente. O game também possui mira automática, o que ajuda bastante. Um pouco mais complexo será controlar o seu cavalo, porém não é nenhum bicho de sete cabeças.

Seu laço é uma ótima ferramenta, ele não está no game só de enfeite, com ele você pode tanto enlaçar os animais como os seus inimigos, além de amarra-los você também pode leva-los arrastados em seu cavalo (meio cruel isso né?)

Aparência é tudo, com o passar do tempo, você ganhará novas roupas e novos acessórios, o lenço, por exemplo, pode servir para cobrir o seu rosto de modo que você faça ações sem ser identificado, algumas roupas são apropriadas para trapacear em jogos de cartas, e assim por diante…

Modo Multiplayer

Você ainda joga CS? CS? O que é CS?
O modo multiplayer dispensa qualquer tipo de comentários, simplesmente não sei o que escrever sobre ele, imagine um modo multiplayer onde você pode andar por toda a cidade, se esconder em qualquer casa, igreja, cabana, subir nos prédios, montar no cavalo, etc…

O jogo está disponível para PS3 e X-Box 360, infelizmente o PC foi esquecido.

Nossa análise termina por aqui, estamos aguardando seu comentário e seu complemento.

3 comentários:

  1. Cara, muito bom o blog e o texto. Só acho que você deveria especificar mais sobre o modo multiplayer, pois algumas pessoas não conhece CS (Counter Strike).

    Voce falou com muitos detalhes todo o jogo, gostei muito. Tou seguindo. Também tenho um blog, voltado para Super Street Fighter 4.

    ResponderExcluir
  2. cara, sua analise do multiplayer foi bemmm fraca, nao citou a espanção undead nightmare tambem..

    O multiplayer tem modos bem legais, stronghold (pega bandeira) gang match (Mata mata) e modos cooperativos, para se jogar com ate 4 pessoas.

    ResponderExcluir