terça-feira, 21 de dezembro de 2010

GUIA DE TODAS AS CONQUISTAS

High Roller
Ganhe mais de 2.000 fichas numa só mão de pôquer.

Essa conquista é bem simples de fazer, só exige atenção e dedicação. As duas formas mais fáceis são em Blackwater, use a "Elegant Suit" na mesa de pôquer normal de Blackwater, ou vista a "Gentlemen's Attire" (essa roupa é exclusiva pra quem linkou a gamertag ao Rockstar Social Club e tem acesso à Live). Esta segunda roupa permite você a entrar numa mesa de pôquer onde altas apostas são feitas, também em Blackwater, ao vestir a roupa o local aparece no mapa, cada entrada nela exige 2.500 fichas, então fica muito mais fácil conseguir essa conquista. Mas na mesa normal dá pra conseguir também, especialmente trapaceando pra ganhar e blefando nas horas certas.

No Dice
Complete o jogo "Liar's Dice" sem perder nenhum dado.

Essa conquista consiste em jogar o mini-game "Liar's Dice" e terminar a partida com todos os dados. Dica fundamental pra conseguir: Logo que chegar no distrito de "Thieve's Landing", salve seu jogo na casa que você pode comprar e em seguida vá ao salloon. Ao chegar lá, se tiver duas pessoas na mesa do jogo, de reload no game. Faça isso quantas vezes precisar até aparecer somente uma pessoa na mesa. Acredite, vai facilitar muito a sua vida. Pra ganhar dessa pessoa, evite blefar ao máximo, e sempre diga as mais altas combinações de dados que você realmente tenha, aumentando assim as chances do oponente dizer que é blefe. Ganhando o jogo sem perder dados, ganha a conquista.

What About Hand Grenades?
Consiga um "ringer" no jogo das ferraduras (Horseshoes).

"Ringer" significa o seguinte: ficar com as duas ferraduras o mais próximo do ferro, e uma delas tem que bater no ferro. Não tem como dar muitas dicas sobre essa conquista a não ser, mirar bem no ferro antes de jogar (left stick pra esquerda/direita) e depois disso mover o right stick de baixo pra cima. Ao chegar na parte mais verde no gráfico à esquerda inferior da tela, aperte RT pra lançar. Demora um pouco pra pegar o jeito, mas depois de várias tentativas a conquista chega, seja paciente.

Austin Overpowered
Complete os esconderijos Twin Rocks, Pike's Basin, e Gaptooth Breach no single player.

Essa conquista só pode ser liberada completando as missões New Friends, Old Problems, Justice in Pike's Basin e Man is Born Unto Trouble. Após completar essas missões, você deverá voltar no lugar onde elas aconteceram e eliminar todos os inimigos novamente. Abaixo estão indicadas as localizações de cada um dos esconderijos no mapa:




Complete os esconderijos Tumbleweed e Tesoro Azul no single player.

Semelhante à anterior, só pode ser desbloqueada depois de completar as missões New Friends, Old Problems e The Demon Drink. Localizações no mapa:



Instinto Asesino
Complete os esconderijos Fort Mercer e Nosalida no single player.

Igual às duas anteriores. Só possível de desbloquear depois da missão We Shall Be Together in Paradise. Localizações:



Fightin' Around the World
Nocauteie alguém na porrada em cada salloon do jogo no single player.

Essa conquista é simples: Derrube alguém a socos em cada salloon do game. No menu de seleção das armas (LB) escolha o punho, trave a mira em alguém com LT e comece a espancá-lo com RT. Quando o indivíduo cair no chão, já contou como nocaute (óbvio). Prefira fazer isso quando os bares estiverem vazios, quando cheios a chance de você ser espancado é grande
Os bares estão localizados ao todo em:

Armadillo
Rathskeller Fork
Thieves' Landing
Escalera
Casa Madrugada
Chuparosa
Blackwater

Strange Things are Afoot
Complete uma tarefa para algum estranho.

Em certos momentos e localizações do jogo vai aparecer um símbolo (?). Cada ponto desse no mapa é uma missão secundária pra um estranho. Complete uma delas pra liberar a conquista. Atenção: Completar a missão pro estranho implica em encontrá-lo mais de uma vez no mapa, elas são divididas em subtarefas. Veja no pause menu em "Journal>Strangers" o andamento da tarefa pros estranhos.

People are Still Strange
Complete 15 tarefas para estranhos.

Existe no jogo ao todo 19 missões de estranhos. Completando pelo menos 15 você libera essa conquista. Jogue com calma, preste atenção no mapa e nos círculos roxos que indicam continuação de uma missão de estranho para completá-las.

Buckin' Awesome
Capture os cavalos Kentucky Saddler, the American Standardbred, e the Hungarian Half-bred.

Durante a trajetória do jogo, você ganha um lasso. Na missão Wild Horses, Tamed Passions é ensinado a lassar e capturar cavalos selvagens. O primeiro da lista é capturado durante a missão, é um cavalo de cor dourada. Os outros dois são encontrados em locais específicos que você tem que andar e procurar o cavalo das características do tipo certo:

American Standardbred: Um cavalo totalmente preto, altamente distinto dos outros, localiza-se em Great Plains e Tall Trees.

Hungarian Half-bred: Um cavalo Branco, com a cara levemente acinzentada, principalmente na área da boca. Ele é encontrado muito facilmente no méxico.

Quando encontrar esses cavalos, empunhe o lasso e use o red eye pra facilitar a captura. Após capturado e montado, você tem que domar o cavalo balanceando o Left Stick pra não cair do cavalo. Ao domá-lo, você pode prendê-lo nos Hitching posts pra salvar como seu e deixá-lo disponível pra comprar nas lojas. A conquista é liberada após domar os três cavalos citados.

Clemency Pays
Capture um bandido procurado vivo.

Essa conquista é bem simples. Antes de se aventurar, compre alguns remédios e horses pills. Certifique-se de que já tenha o lasso. Em determinados momentos aparecerá na cidade um símbolo de caveira no mapa no distrito que você está. Esse ponto indica um cartaz com um bandido procurado. Veja o cartaz, selecione "accept bounty" e após isso aparecerá outro marcador, uma caveira vermelha. Viaje até esse ponto no mapa, mate todos os inimigos em volta, mas mantenha o da caveira vermelha vivo. Capture-o usando o red eye e lasso. Após isso, carregue-o até o cavalo e trace um caminho até o ponto amarelo, que é onde você deve entregar o meliante. Use as horse pills durante a viagem de volta pra fugir dos bandidos que vão te seguir (as horse pills deixam o cavalo com stamina ilimitado por um tempo). Após entregar o bandido no lugar marcado, a conquista será liberada.

Exquisite Taste
Compre uma arma rara num armeiro (loja de armas).

Existem armas raras espalhadas pelo jogo, essa conquista é liberada ao comprar pelo menos uma delas. Segue lista abaixo:


Escalera:
Semi-automatic Shotgun - $1,000
LeMat Revolver - $1250 (só é liberada quando completa as missões do méxico)

Blackwater:
Mauser Pistol - $800
Carcano Sniper Rifle - $1,100
Evans Repeater - $1,000

Bearly Legal
Mate e tire a pele de 18 ursos pardos.

Os ursos são facilmente encontrados nas áreas abertas e com neve no norte de Tall Trees. Faça seu estoque de Moonshine (red eye ilimitado por um tempo), remédios, munição pra shotgun e rifle e vá para a localização. Use o red eye e marque vários disparos em cada urso, depois desça do cavalo e tire sua pele. Volte assim que terminar pro cavalo. Cuidado que os ursos aparecem aleatoriamente, e uma porradinha dele te deixa grogue, a segunda te mata. Salve através do acampamento de tempos em tempos pra não perder a quantidade de ursos que já matou caso você morra. Ao fazer o processo com 18 ursos, vem a conquista.


He Cleans Up Well!
Obtenha a roupa elegante (elegant suit).

Quando você ganhar acesso ao distrito de Thieve's Landing, vá ao alfaiate da região e compre a roupa, custa $70. Com ela será possível trapacear no poquer. Assim que comprar, libera a conquista.

More than a Fistful
Obtenha $10.000 no single player.

Essa conquista vai liberar durante o gameplay, provavelmente em blackwater, a não ser que você faça de forma muito corrida o jogo. Você não precisa ter a quantia de dez mil "no bolso", basta você ter adquirido durante o jogo esse total. Durante os challenges do Treasure Hunter essa conquista vai liberar sem dúvida!


Frontiersman
Obtenha Legendary rank em qualquer challenge do single player.

Em Journal> Challenges no menu, você encontrará instruções pra subir de rank em cada desafio. Existem 4 desafios ao todo: Survavalist, Treasure Hunter, Master Hunter e Sharpshooter. Cada desafio tem 10 ranks. Chegue ao rank 10 em qualquer um dos 4 desafios pra liberar a conquista.


The Gunslinger
Dê um headshot (tiro na cabeça) num inimigo usando o modo de mira no expert.

Essa é bem simples: Vá em options e mude o tipo de mira de normal pra expert. Durante um confronto, use o red eye e mire na cabeça. Ao acertar e matar, você libera a conquista. Depois você pode retornar ao modo normal.


Man of Honor / Chivalry's Dead
Alcance o mais alto nível de fama junto com maior ou menor honra.

Essa é um pouco subjetiva, mas não chega a ser difícil. Significa que você tem que completar a barrinha de "fame" que aparece durante o jogo e: ou chegar a extremidade mais à esquerda da barra "honor" (desonrado) ou à extremidade mais à direita (honrado). As dicas pra ganhar fácil essa conquista é evitar ficar causando terror nas cidades e "andar na linha", fazer as missões naquelas ajudas onde aparece um ponto azul no mapa, ajudar as vítimas e não os algozes. Atenção: Não use a bandana durante as missões principais, pois você não ganhará os pontos de honra, caso a missão dê esses pontos. Dificilmente você não conseguirá essa conquista antes de chegar ao termino do jogo.

Gold Medal
Ganhe uma medalha de ouro numa das missões de combate do jogo.

Você pode repetir as missões completadas no jogo atraves do menu em Stats>Missions. Pra ganhar gold medal precisa cumprir algumas exigências mínimas pra terminar a fase, como accuracy, time e headshots. A conquista só vai liberar, como diz na descrição, em missões onde haja combate. A mais fácil de completar é Political Realities in Armadillo. Pra ganhar gold medal nela tem que seguir as exigências abaixo:

Completar em 2 minutos e meio (2:30) - Aperte a pra pular os cutscenes.
Acertar 5 Headshots. Mire na cabeça com o red eye.
100% accuracy. Significa que todas as balas devem acertar um inimigo, se der tiro no ar ou de raspão já perdeu a chance.

Completando essa fase nesses requisitos libera o achievement.


On the Trail of de Vaca
Descubra cada lugar no mapa no single player.

A forma mais fácil de liberar a conquista é comprar os mapas que tem nas lojas de cada cidade. Ao comprar, abra o menu do botão "back" e selecione os mapas comprados. Um aviso vai aparecer dizendo que você descobriu novas localizações. Ao descobrir todas, achievement.

Friends in High Places
Use uma carta de desculpas com mais de $5.000 de recompensa no single player.


Essa conquista requer um pouco de destreza e paciência. Existe uma forma bem fácil de fazê-la em Blackwater. Você sobe num prédio que a inteligência artificial não consegue te seguir e fica lá em cima atirando em todo mundo até alcançar $5.000 de prêmio pela sua cabeça. Após conseguir espere um pouco lá por cima até o "Wanted" sair da tela e vá na estação de trem enviar o pedido de perdão



Redeemed
Complete 100% no single player.

Só pra essa conquista precisaria de outro guia que nem esse. É muito detalhe pra botar aqui. Talvez eu adicione um apêndice com essas informações depois. Em resumo, pra alcançar os 100% precisa:

1 - Completar todas as missões principais (57);
2 - Completar todas as missões de strangers (18);
3 - Ganhar pelo menos uma vez de cada modalidade de mini game (6);
4 - Fazer pelo menos uma vez todos os trabalhos secundários (5);
5 - Obter as roupas (9);
6 - Comprar todas as armas raras (5);
7 - Completar todos os challenges (4);
8 - Completar todas os esconderijos (hideouts) (7);
9 - Localizar inimigos em todas as bounty locations (20);
10 - Achar e comprar todas as casas que podem ser compradas (13);
11 - Descobrir todas as localizações do mapa (94).


Mowing Them Down
Mate 500 inimigos com armas montadas em qualquer modalidade de jogo.

Você tem duas opções: Fazer no single player, durante história, ou no multiplayer. É muito mais fácil durante o multiplayer. Vá em "El Presidio" no México, monte no canhão lá dentro e atire numa das paredes do forte pra alertar o exército. Fique lá, matando quantos você puder, se morrer, volte e repita o processo mais uma boa quantidade de vezes que uma hora a conquista vai liberar. Você pode ver no menu Stats>Combat quantas pessoas já matou no Cannon pra ter uma ideia de quanto falta ainda.


In a Hail of Bullets
Mate 500 inimigos com pistolas ou revólveres em qualquer modalidade do jogo

Do mesmo tipo que a acima, só que com pistolas ou revólveres. Também é mais fácil de fazer no free roam do multiplayer.


Long Arm of Marston
Mate 500 inimigos com rifles, espingardas ou shotguns em qualquer modalidade do jogo

Essa é a mais fácil das três. Provavelmente vai liberar no meio do single player, pois normalmente as armas mais usadas no jogo são as repeaters e shotguns.


Bullseye
Dê 250 tiros na cabeça (headshots) e, qualquer modalidade de jogo.

Essa leva um tempinho, mas é fácil, é só sair dando tiros na cabeça de todo mundo que você achar por aí. Se quiser facilitar, mude a mira pro modo "casual" nas opções. Pra facilitar mais ainda, se você já tiver conseguido 100% de game completition, use a "Bureau Outfit" quando for sair dando tiro na cabeça de todo mundo, que assim, nenhuma polícia ou exército vai te perseguir. Veja quantos headshots você deu em Stats>Combat.



Unnatural Selection
Mate um animal de cada espécie em qualquer modalidade de jogo.

Essa exige paciência. Se você é do tipo que mata qualquer bicho na sua frente e completou o challenge "Master Hunter", essa conquista vai ser liberada um pouco tempo. Teoricamente os animais domésticos nessa conquista não contam, mas algumas pessoas só tiveram o achievement depois de matar o porco e o cavalo domesticados, por exemplo.
Aqui vai a lista de todos os animais que contam pra essa conquista:

Armadillo (tatu)
Beaver (castor)
Boar (javali)
Bobcat (lince/onça)
Chicken (galinha) - Doméstica
Cougar (cougar/pantera)
Coyote (coiote)
Cow (vaca) - Doméstica
Dog (cachorro) - Doméstico
Duck (pato)
Fox (raposa)
Goat (cabra)
Pig (porco) - Doméstico
Skunk (gambá)
Snake (cobra)
Rabbit (coelho)
Raccoon (guaxinim)
Wolf (lobo)
Crow (corvo)
Eagle (águia)
Hawk (falcão)
Owl (coruja)
Seagull (gaivota)
Songbird (ave canora)
Vulture (abutre/urubu)
Bear (urso)
Bighorn (capricórnio)
Buck (alce)
Buffalo (bufalo)
Elk (rena)
Horse (cavalo) - Doméstico/Selvagem


Conquistas online:

Have Gun Will Travel
Complete todos os esconderijos (hideouts) numa única sessão de Public Free Roam.

Bem simples de realizar. Comece uma sessão de plubic free roam (não vale ser private) e vá em todos os hideouts. No multiplayer eles estão no mapa com o símbolo de uma cabeça com chapéu de cowboy. São 7 ao todo, os mesmo descritos anteriormente nas conquistas do single player. Completar significa matar todos os inimigos da área. ao terminar o hideout aperte pra direita no dpad pra continuar e ir pra outra. Você pode morrer nos hideouts, contanto que não saia da mesma sessão. Se você chegar num hideout e alguém já estiver fazendo, melhor ainda: junte-se a quem estiver fazendo que quando completar conta como completo pra você também. Ao completar todos os 7 a conquista será liberada.

Slow on the Draw
Receba 10 assistencias num único hideout numa sessão de Public Free Roam.

Essa é relativamente chata de conseguir porque você vai precisar da ajuda de um companheiro. A pessoa que quer ganhar a conquista deve pegar uma arma mais fraca e atirar nos inimigos de forma não letal: no corpo, nas pernas e braços. O companheiro deve pegar uma arma mais potente e atirar depois no mesmo adversário pra matar. Se aparecer na tela da pessoa que quer o achievement "+$2" no canto superior direito da tela, quer dizer que contou como assist. Esse processo deve ser repetido pelo menos mais 9 vezes no mesmo hideout pra conquista liberar. O lugar mais fácil de conseguir é em Pike's Basin, pela quantidade de inimigos que esse hideout tem.

Hit the Trail
Viaje de Blackwater pra Escalera antes do pôr-do-sol numa sessão de Public Free Roam

Essa é moleza demais. Entre numa public free roam e use o transport pra chegar em Blackwater. Chame seu cavalo, monte nele e trace no mapa o caminho até Escalera. Espere dar seis horas da madrugada no relógio do jogo. Assim que for 06:01, percorra o caminho até o ponto final em Escalera. Leva cerca de 9 minutos, tem que ser no cavalo, não vale usar o transport. O tempo máximo que você pode usar pra chegar são 20 minutos, caso algum retardado te mate no caminho (ódio), não tem problema, continue de onde você respawnou até chegar.

Posse Up!
Crie uma posse e consiga o número máximo de membros

Essa é chaaaata porque depende da boa vontade de muitas outras pessoas, mas uma hora você consegue. Aperte o botão "back" e depois "RB" pra mostrar a lista de pessoas na public free roam. As pessoas que estão com a mesma cor estão numa posse, ignore elas. As que tiverem com outras cores, selecione elas e mande um "posse invite". Você precisa que tenha 7 pessoas ao todo (sem contar com você) na sua posse. Assim que a sétima entrar, você ganhou a conquista.

The Quick and Everyone Else...
Seja jogador com maior pontuação em 3 quaisquer jogos FFA (free for all) consecutivos em partidas públicas.

Veja "Go Team!"

Go Team!
Faça parte do time campeão de quatro partidas consecutivas em qualquer jogo de times em partidas públicas.

Tem um jeito fácil (boost) de conseguir essa e a conquista anterior. Convide um amigo seu pra uma Public Free roam e se encontrem num mesmo distrito. fiquem na frente de um poste de um FFA e apertem e segurem ao mesmo tempo "Y". Os dois serão mandados pro lobby pra começar a partida. Apertem o mais rápido possível pra direita no DPAD e a partida começara só com os dois. Aí começa a mandinga do boost, o que quer ganhar a conquista mata o outro jogador no draw e ele sai da partida logo depois. O vencedor convida ele de novo pro jogo, começa outra partida, repete-se o processo mais duas vezes pra conquista The Quick and Everyone Else... e mais uma vez depois dessas pra conquista Go Team!

How the West Was Won
Alcance o ranque mais alto na experiência de multiplayer.

É "só" chegar ao nível 50 do multiplayer. Parece difícil, mas não é. Porque o rank aumenta inclusive nas sessões privadas de free roam. Se você repetir infinitamente os hideouts sozinho, em pouquíssimo tempo se chega no rank 50. Eu cheguei em uns 4 dias.

Most Wanted
Torne-se inimigo público por 10 minutos e escape vivo numa sessão pública de free roam.

Funciona assim: No public free roam, quando você sai matando geral na rua (pedestres e policiais, não outros jogadores), você começa a ser perseguido e seu bounty aumenta. Com bounty acima de $1.000, você passa a ser "Most Wanted". Você precisa manter esse nível de wanted por 10 minutos e sair vivo (entenda como sair vivo a palavra "WANTED" sumir da tela e você ainda não tiver morrido). Cumprindo esses requisitos, você ganha a conquista.

Red Dead Rockstar
Mate um Rockstar ou alguém com essa conquista numa disputa multiplayer pública.

Essa é muito fácil de fazer. Toda semana no twitter da Rockstar os caras anunciam que estão jogando na live em algum momento. Eles usam nicks "RedDeadDevXX", onde XX é algum número. E não necessáriamente você precisa matar eles em alguma partida pública, você pode matar alguém que já tenha essa conquista, ela é viral. Pra vocês terem idéia da facilidade de pegar essa conquista, foi a minha primeira conquista online, da primeira pessoa que eu matei na partida!

Conquistas secretas:

That Government Boy
Complete "Exodus in America".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

Land of Opportunity
Complete "The Assault on Fort Mercer".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

Sons of Mexico
Complete "The Gates of El Presidio".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

No More Fancy Words
Complete "The Gates of El Presidio".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

A Savage Soul
Complete "At Home with Dutch".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

The Benefits of Civilization
Complete "And the Truth Will Set You Free".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

Into the Sunset
Complete "The Last Enemy That Shall Be Destroyed".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

Nurture or Nature?
Complete "Remember My Family".

Essa conquista é liberada durante o progresso natural da história.

Dastardly
Coloque uma mulher amarrada na linha do trem e testemunhe sua morte.

Sem dúvida é a conquista mais divertida de fazer do jogo!!! O processo é simples: ache uma rapariga, lasse ela, amarre-a, carregue no seu cavalo até uma parte da linha do trem no mapa, de preferência perto de onde o trem esteja (ele aparece no ícone vermelho de um trenzinho no mapa) e deixe cuidadosamente a coitada na linha do trem. Volte para o seu cavalo e delicie-se com a morte da donzela e com a obtenção de mais uma conquista.

Spurred to Victory
Complete 20 missões da história sem trocar seu cavalo por um novo num "hitching post"

Hitching post é onde você "estaciona" seu cavalo, normalmente em frente de missões e de casas. Pra conseguir essa conquista sem dores de cabeça, comece um jogo do zero, vá completando as missões da Bonnie até a missão que você ganha o Stallion. Não o coloque no hitching post, apenas salve depois de concluída a missão que ele aparecerá lá como seu cavalo. Após isso, continue fazendo as missões, mas seu cavalo não pode em hipótese alguma morrer! Se ele morrer, ou quando você assobiar vier outro cavalo que não o Stallion (ele é dourado), dê load no último save com ele vivo e refaça o que precisar. Não compre também outro cavalo e não faça os jobs de domesticar os cavalos. Atenha-se a fazer só as missões principais e manter seu cavalo vivo, o mesmo cavalo. No fim da vigésima primeira missão do jogo, você receberá a conquista.

Heading South on a White Bronco
Fuja dos US Marshals galopando num cavalo Hungarian Half-Bred no single player.

Primeiro de tudo: Certifique-se que você já domesticou e já tem o Hungarian Half-Bred (cavalo branco de boca cinza). É melhor depois disso comprar ele na loja, porque se ele morrer, você pode selecioná-lo de novo no menu "back". Faça o máximo de merda que der em algum lugar pra atingir um bounty de mais de $2.000 (sem bandana!). Caso você seja perseguido, fuja e, depois de despistar, continue o jogo como se nada tivesse acontecido. Em algum momento aleatório e posterior a esse evento, você vai receber um aviso na tela de que os US Marshals estão atrás de você. Assim que receber esse aviso, pegue seu cavalinho branco e fuja o mais rápido possível dos "puliças". A conquista chegará assim que você despistar de vez eles.

Manifest Destiny
Mate o último búfalo das Grandes Planícies no single player.

Mais uma conquista de humor negro da Rockstar. Na área de Great Plains, você vai avistar búfalos. Prepare sua shotgun e elimine sem dó todos eles. Salve e continue o jogo. Volte lá depois de alguns dias no in game. Mate os búfalos que ali estiverem. Vai chegar um momento em que você provavelmente encontrará somente um. Mate o derradeiro e viva! Mais uma conquista e no more buffalos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário